Avenida Waldemar Costa Filho vai melhorar trânsito na região do Vila Nova Mogilar

Secretaria de Obras

17 de setembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli inaugurou, na manhã deste sábado (17/09), a Avenida Waldemar Costa Filho, que liga as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi e será uma alternativa para os motoristas que desejam chegar ou sair da Vila Nova Mogilar, contribuindo para a mobilidade urbana na região e desafogando o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho e na Praça Kazuo Kimura. Com 1.600 metros (considerando os dois sentidos), a via é um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões - contrapartida da MRV Engenharia para a construção de 1.500 apartamentos na Vila Nova Mogilar. A empresa também construiu as duas unidades da Casa da Criança e a Praça Sergio Piccolomini, com investimento de R$ 3 milhões. "Esta obra representa uma nova relação com as empresas que querem investir em Mogi das Cruzes. A MRV, além de construir essas unidades habitacionais, foi generosa ao doar parte do terreno para a cidade e construir esta grande avenida, que homenageia o ex-prefeito Waldemar Costa Filho, o maior construtor de estradas e de pavimentação em Mogi", disse o Bertaiolli. A nova via tem duas pistas de rolamento, pistas de aceleração e desaceleração nos acessos aos condomínios, calçadas, canteiro central e iluminação, seguindo o padrão de obras da Prefeitura de Mogi das Cruzes desde 2009, além de ciclovia. "As ciclovias se tornaram uma marca de nossas administrações na construção de avenidas. Temos agora o desafio de unir essas ciclovias para criar uma rota de bicicletas na cidade", destacou o prefeito. A Avenida Waldemar Costa Filho conta ainda com Academia da Terceira Idade (que é a 68ª ATI da cidade). "A avenida também é uma rota muito bonita para quem caminha e corre. Quem vier morar aqui nesses prédios terá ainda muita qualidade de vida, com uma vista perene para a Serra do Itapeti", completou Bertaiolli. No encontro com a avenida Antonio de Almeida foi instalada uma rotatória, que fará o ordenamento da circulação de veículos. Já na chegada à avenida Yoshiteru Onishi foi construído um sistema viário que permitirá o acesso dos motoristas que trafegarem nos diversos sentidos. José Pereira de Lima, gestor executivo de produção da MRV Engenharia (Regional São Paulo), agradeceu a oportunidade de realização da avenida. "Este é o espírito da Parceria Público-Privada. É uma satisfação ímpar entregar uma obra tão importante para a população". Waldemar Agusto, neto de Waldemar Costa Filho, representou a família Costa no evento. "Agradeço a honrosa homenagem prestada a meu avô neste dia. Gostaria de parabenizar o prefeito Marco Bertaiolli por mais esta importante obra". Ao final da cerimônia, o padre Cláudio Delfino, pároco da Catedral de Santana, abençoou o público e a nova avenida. (JN)