Banco do Povo atenderá no Mogi Plaza e divulga novidades na linha de crédito

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

10 de setembro de 2019

O Banco do Povo Paulista promoverá nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/09), das 9h às 12h, atendimentos e orientações no Mogi Plaza, no Mogilar. Uma nova tabela de linhas de crédito foi divulgada e os empreendedores poderão conhecer os novos planos que o órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, oferece aos mogianos.

“Procuramos sempre oferecer as melhores condições para incentivar o empreendedor que está estabelecido em Mogi das Cruzes. O Banco do Povo trouxe uma série de novidades, que amplia as possibilidades dos empreendedores. Nossa meta é estimular cada vez mais que o empresário conheça e utilize os serviços do programa”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

A nova linha de créditos apresenta um limite de R$ 21 mil, com juros de 1% ao mês + Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) para empreendedores informais. Já quem possui MEI obterá um limite de R$ 21 mil reais, com juros variando de 0,35% até 0,70% ao mês + Fundo de Avalistas do Estado de São Paulo (FDA) + 1% TSF. Quem possui ME e EPP contará com até 50 mil reais, com juros variado de 0,35% até 0,70% ao mês + FDA + 1% TSF.

Outra mudança é que a necessidade de avalista para empreendedores formais se dá apenas quando o empreendedor não consegue comprovar sua renda. Já no caso dos empreendedores informais é obrigatório o avalista.

Para conseguir o financiamento, o empreendedor precisa desenvolver atividade produtiva (formal ou informalmente) no município de Mogi das Cruzes e não possuir restrições cadastrais no SERASA / CADIN Estadual. No caso de o empreendedor ser pessoa física, precisará residir no município há mais de dois anos ou possuir negócio há mais de dois anos com endereço fixo no município, já para pessoa jurídica, não há restrição de tempo de moradia.

O Mogi Plaza fica na rua Casarejos, 271 – Vila Mogilar. Mais informações sobre o Banco do Povo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5099. (Erik Marçal)