Barreiras Sanitárias são retomadas a partir desta quinta-feira

Secretaria de Segurança

07 de abril de 2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes retoma, nesta quinta-feira (08/04), o trabalho da barreira sanitária. A estrutura será montada na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, próximo ao limite com Suzano. Nesta nova etapa, a medida será desenvolvida até sábado (10/04). O trabalho tem foco principal na orientação aos motoristas e passageiros que chegam à cidade, além do levantamento de informações sobre a movimentação das pessoas.

A barreira sanitária tem a participação de equipes das Secretarias Municipais de Segurança, de Transportes, de Saúde e de Serviços Urbanos, além da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. Os ocupantes dos veículos abordados têm a temperatura corporal medida e são orientados sobre a atual situação do município – quanto às restrições sociais, o estágio da pandemia e ocupação dos leitos – e sobre segurança sanitária.

Além da avenida Lourenço de Souza Franco, também há a previsão de realização do trabalho na avenida das Orquídeas, também na região de Jundiapeba.

O trabalho foi realizado entre os dias 31 de março e 3 de abril, com edições na avenida Lourenço de Souza Franco, na avenida Engenheiro Miguel Gemma (trecho municipal da ligação Mogi-Salesópolis) e na avenida Francisco Rodrigues Filho (trecho municipal da rodovia Mogi-Guararema). Neste período, foram orientados 6.065 veículos, com 12.130 pessoas.