Bazar Solidário 2019 será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro

Fundo Social

29 de novembro de 2019

Nas próximas quinta e sexta-feiras (5 e 6 de dezembro), o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá mais uma edição do Bazar Solidário. Já tradicional na cidade, o evento consiste na oferta de produtos de diversos segmentos, com preços acessíveis e promocionais, ao mesmo tempo em que angaria fundos para a campanha Natal de Sorrisos.

Novamente, o bazar será montado no salão social do Clube de Campo e ficará aberto ao público nos dois dias desde a manhã até a noite. Na quinta-feira (05/12), o bazar abre às 11h e se estende até as 22h. Já na sexta-feira (06/12), ele vai das 10h às 22h. A entrada é gratuita e haverá serviço de valet.

O bazar deste ano também terá atrações musicais. Na quinta-feira (05/12), vão se apresentar o coral do colégio Santa Monica (15h30) e, às 19h30, os alunos do colégio Adventista, com uma cantata de Natal. Já na sexta-feira (06/12), será a vez de dois grupos do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” se apresentarem, sendo um grupo às 15h30 e outro às 19h30. O projeto tem coordenação artística do maestro Lélis Gerson.

Além de uma excelente oportunidade para adquirir presentes e lembrancinhas de Natal, quem compra no Bazar Solidário contribui para campanha Natal de Sorrisos, que arrecada e distribui presentes de Natal para crianças de regiões de vulnerabilidade da cidade. A campanha está em andamento desde o início deste mês e dentro dos próximos dias já terá início a etapa das entregas. O encerramento oficial está marcado para o dia 15 de dezembro. A distribuição dos brinquedos é sempre feita com intermédio das entidades sociais cadastradas no Fundo Social, que conhecem a realidade das comunidades e selecionam as famílias que mais precisam de apoio.

Diversos postos de coleta de brinquedos estão instalados em locais estratégicos, como a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Câmara, escolas municipais, estaduais e particulares, estabelecimentos comerciais e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Os mogianos que quiserem contribuir devem depositar brinquedos novos ou em bom estado dentro desses pontos ou, se preferirem, podem entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes, onde acontecerá a edição 2019 do Bazar Solidário, fica na rua Duarte de Freitas, 133, no Parque Monte Líbano. (Lívia de Sá)