Bons resultados levam Mogi das Cruzes ao 10º lugar nos Jogos Abertos

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Após os resultados deste final de semana nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, Mogi das Cruzes chegou ao 10º lugar na classificação geral da competição. A delegação da cidade conquistou até aqui 44 pontos. A competição, que começou na última quarta-feira (13/11), conta com 209 cidades que disputam em mais de 30 modalidades esportivas.

Um dos destaques da delegação mogiana nestes dias de competição é o xadrez feminino. A equipe mogiana venceu a disputa contra Sorocaba por 3,5 a 0,5 no domingo (17/11) e se sagrou campeã do torneio na manhã desta segunda-feira (18/11). O time masculino também foi bem e conquistou o terceiro lugar.

Ainda no domingo (17/11), as equipes de judô feminino conquistaram o primeiro lugar na modalidade com quatro medalhas de ouro, nas categorias meio-leve, meio-médio, absoluto e ligeiro, duas de prata no meio-pesado e pesado, e uma de bronze no Médio. Ao todo, foram conquistados 87,5 pontos na modalidade feminina.

No badminton, o time feminino ganhou seu jogo por 2 sets a 1 contra Santos e também lidera a classificação parcial, com nove pontos. Já na malha, os mogianos conquistaram a vitória por 98 a 80 contra Fernandópolis.

Nesta segunda-feira (18/11), o atleta mogiano Thiago Keity conquistou a medalha de prata no taekwondo, no poomsae. Já a equipe masculina de tênis de mesa ganhou sua partida por 3 sets a 1 contra Santa Barbara. Na malha, a equipe masculina venceu seu jogo contra Santa Barbara por 144 a 96.

Os Jogos Abertos de 2019 são realizados na cidade de Marília e vão até o próximo domingo (23/11). (Erik Marçal)