Brincando nas Férias leva cerca de 2 mil crianças aos parques neste final de semana

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de janeiro de 2020
Futebol de sabão foi uma das atrações do primeiro final de semana do programa Brincando nas Férias, nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade (Divulgação)

Cerca de 2 mil crianças participaram do primeiro final de semana do programa Brincando nas Férias, neste sábado e domingo (11 e 12/01). As atividades gratuitas aconteceram nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade e terão continuidade nos finais de semana de janeiro. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes busca levar opções de lazer para as crianças no período de férias.

Nos três parques, são disponibilizados brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão, que fez sucesso entre as crianças. Todas as atividades acontecem de forma simultânea nos três locais, oferecendo mais opções para os mogianos.

No primeiro final de semana, o parque Centenário registrou cerca de 800 atendimentos, enquanto o parque da Cidade recebeu cerca de 700 crianças e o parque Leon Feffer, cerca de 550.

“O resultado neste primeiro final de semana foi bastante positivo. Apesar de o clima ter ficado fechado em grande parte do final de semana, as crianças puderam aproveitar bastante e se divertir nos três parques”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A segunda edição do programa Brincando nas Férias acontece neste sábado e domingo (18 e 19/01), também nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade. As atividades são gratuitas e serão disponibilizadas à população das 10h às 16h.

“Com as atividades do programa Brincando nas Férias, a Prefeitura oferece mais atrações de lazer para os mogianos, em locais que contam com infraestrutura de qualidade para receber os visitantes”, completou Nilo.

Além das atividades nos parques durante os finais de semana de janeiro, o projeto Brincando nas Férias também terá uma caminhada e um passeio ciclístico, que acontecerão em fevereiro. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está acertando os detalhes para os eventos e as datas em que eles serão realizados. Estas atividades também serão gratuitas e abertas para a participação de toda a população.

O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza, enquanto o Parque Leon Feffer está localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Já o endereço do Parque da Cidade é rua Jaderlina de Almeida Lopes, no Parque Santana. (Luiz Maritan)