Brincando nas Férias leva diversão a mais de 7 mil crianças com atividades nos parques

Secretaria de Esportes e Lazer

28 de janeiro de 2020

Mais de 7 mil crianças foram atendidas pelo Programa Brincando nas Férias, durante o mês de janeiro. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes para levar opções gratuitas de lazer para a população aconteceu durante três finais de semana, com atividades simultâneas nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade.

A última edição deste mês aconteceu neste final de semana (25 e 26/01), quando cerca de 2,5 mil pessoas participaram da atividade. Somados todos os dias, passaram pelas atividades 7.150 crianças.

Nos três parques, foram disponibilizados brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão, que foi uma novidade desta edição. A realização das atividades de forma simultânea nos três locais foi planejada para oferecer mais opções para os mogianos.

“O programa teve uma participação bastante positiva dos mogianos em todos os dias. As crianças puderam aproveitar os dias no parque, com atividades gratuitas, de qualidade e com monitores capacitados. Além da diversão das crianças, os parques também ofereceram comodidade e toda estrutura para os pais”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O parque Centenário foi o local que mais recebeu participantes do projeto, com 2.750 crianças atendidas. Ele foi seguido pelo Parque da Cidade, com 2.600, e pelo parque Leon Feffer, com 1.800. No balanço dos finais de semana, os dias 18 e 19 de janeiro foram o que teve maior público, com 2.650 pessoas atendidas.

As atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para o verão continuam durante o mês de fevereiro. No dia 16, será realizado um passeio ciclístico aberto a toda a população, com participação gratuita. A atividade sairá do parque Centenário e irá até o parque Leon Feffer, retornando ao ponto de partida logo depois. (Luiz Maritan)