Brincando nas Férias oferece atividades neste final de semana nos parques de Mogi das Cruzes

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de janeiro de 2020

Os parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade recebem neste sábado e domingo (25 e 26/01) a última edição do Programa Brincando nas Férias, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. As atividades são gratuitas e acontecem simultaneamente nos três espaços, das 10h às 16h.

Nos três parques, são disponibilizados brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão, que vem fazendo sucesso entre as crianças. A realização das atividades de forma simultânea nos três locais oferece mais opções para os mogianos.

Nos dois primeiros finais de semana, cerca de 5 mil crianças participaram da iniciativa, somando os três parques. O Parque da Cidade recebeu cerca de 1.800 crianças, enquanto parque Centenário registrou cerca de 1.700 atendimentos e o parque Leon Feffer, cerca de 1.200. As atividades já aconteceram nos dias 11, 12, 18 e 19 de janeiro.

“O programa Brincando nas Férias oferece para a população atrações de lazer gratuitos e de qualidade, com a presença de monitores e em locais que contam com infraestrutura de qualidade para receber os visitantes. Nos dois finais de semana, a participação foi muito positiva, nos três locais atendidos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Além das atividades do programa Brincando nas Férias nos parques, a iniciativa também terá uma caminhada e um passeio ciclístico, que acontecerão em fevereiro. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está acertando os detalhes para os eventos e as datas em que eles serão realizados. Estas atividades também serão gratuitas e abertas para a participação de toda a população.

O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza, enquanto o Parque Leon Feffer está localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Já o endereço do Parque da Cidade é rua Jaderlina de Almeida Lopes, no Parque Santana. (Luiz Maritan)