Café Digital discute a importância da serenidade na retomada das atividades

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

04 de junho de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Polo Municipal de Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira (05/06), a partir das 10 horas, mais uma edição do Café Digital. O tema do evento desta semana será a retomada das atividades com serenidade e a transmissão será feita pela página do Polo Digital no Facebook. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para apoiar os empreendedores do município durante a crise causada pela pandemia de Covid-19. 

O debate falará sobre a importância de retomar as atividades com serenidade e terá a participação do fundador do Portal Mundo Mindfulness, Almir Araújo, da especialista em Comunicação e Semiótica Juliane Maia, e da professora e especialista em Inteligência Emocional Claudia Domingues.

Almir Araújo é praticante de meditação mindfulness há mais de 9 anos e facilitador de Mindfulness e Compaixão desde 2017. Ele tem formação como facilitador do Programa de Desenvolvimento da Compaixão Baseado em Mindfulness pelo Instituto Cultivo, do México. Também é facilitador em formação do mundialmente conhecido Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness, da Universidade da Califórnia. Há mais de dois anos oferece treinamentos, cursos, práticas, palestras e workshops.

Já Juliane Maia é jornalista cultural e especialista em Comunicação e Semiótica, que é o estudo da construção do significado e do processo de signo e do significado de comunicação.

Formada em Matemática e Pedagogia, Cláudia Domingues é especialista em Inteligência Emocional, professora de Estimulação Cognitiva e de Matemática e Projeto de Vida. Ela também atuou como Gestora de Pessoas e Alcance de Resultados por 15 anos e é pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica.

As transmissões do Café Digital são feitas pela página do Polo Digital no Facebook e os participantes podem se inscrever pelo site do Polo Conecta, que ainda oferece outras informações e uma playlist de vídeos úteis para que os empreendedores e startups gerem negócios de maneira mais saudável.