Campanha do Agasalho fará distribuição de roupas e cobertores a entidades até 27 de julho

Fundo Social

05 de abril de 2017

A Campanha do Agasalho 2017 foi lançada nesta quarta-feira (05/04), no Centro Dia do Idoso, com o objetivo de atender as 250 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Espalhadas em diversos bairros da cidade, elas conhecem a situação das famílias mais vulneráveis e são responsáveis pela entrega das peças.

“As entidades fazem um trabalho muito importante, pois são elas que levam as roupas até as pessoas que precisam. Quero agradecer a todos os representantes de associações que estão aqui, no lançamento da campanha, pois tenho certeza de que vocês serão fundamentais nos bons resultados que teremos até o final deste trabalho”, disse a presidente do Fundo Social, Karin Melo. A arrecadação e distribuição de roupas e cobertores vai até o dia 27 de julho.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Piatã, Maria de Lourdes Torres, prestigiou o evento e falou sobre a importância da campanha: “Agora está chegando o frio e muitas pessoas precisam de roupas e agasalhos, principalmente para as crianças. A campanha é ótima e nós participamos com muita vontade de ajudar o próximo”, disse.

O vice-prefeito Juliano Abe também esteve no Centro Dia do Idoso e reforçou o papel das entidades cadastradas: “É muito bom estar diante de tantas lideranças de bairro, que conhecem a nossa cidade e fazem um grande trabalho cotidiano com as comunidades onde estão inseridas”, observou.

O evento desta quarta-feira foi animado pela Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência do maestro Lélis Gérson, ao lado da cantora Bruna Sandoval, que interpretou músicas de Roberto Carlos e foi muito aplaudida.

Peças e pontos de arrecadação

Para este ano, o Fundo Social solicita que sejam feitas doações de roupas infantis e cobertores – que são as peças que normalmente vem em menor quantidade.

A campanha terá mais de 300 pontos de arrecadação, espalhados por toda cidade, como escolas, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura mogiana. Em cada ponto haverá uma grande caixa de papelão com o cartaz oficial da campanha.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra, responsável por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças.

Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

No Tiro de Guerra, as roupas são separadas em kits, que seguem para as entidades cadastradas. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e as pessoas recebam as roupas e agasalhos durante os meses mais frios do ano.

Com o lançamento da campanha, as pessoas já poderão se movimentar e fazer doações de roupas. Muitas empresas e pessoas fazem ações para arrecadar peças e entregá-las ao Fundo Social.

Mais informações sobre a campanha e os postos de arrecadação podem ser obtidas no telefone 4798-5143. (Marco Aurélio Sobreiro)