Campanha Mogi pela Vida realiza palestra sobre segurança viária no hospital Luzia de Pinho Melo

Secretaria de Mobilidade Urbana

22 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Transportes realizou nesta quarta-feira (21/06) uma palestra sobre segurança viária para funcionários do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. A ação faz parte dos trabalhos da Campanha Mogi pela Vida, desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Cerca de 60 funcionários foram beneficiados pela ação, que contou com uma palestra ministrada por agente de trânsito, além da distribuição de materiais informativos. Já nesta quinta-feira (22/06), o trabalho foi levado à escola municipal Cid Torquato, na região do Parque das Varinhas, com atendimento de 103 alunos.

Durante este mês, já foram realizadas oito atividades em escolas municipais e no hospital Luzia de Pinho Melo. No total, até agora, 1.284 pessoas participaram das palestras educativas.

Até o final do mês, estão previstas mais três palestras em unidades municipais de ensino, totalizando 289 alunos atendidos. A programação segue nesta sexta-feira (23/06), com atendimento à escola municipal Benedito Pereira de Paula, no bairro Beija Flor. Além disso, está prevista mais uma ação da Escola Mirim de Trânsito, que atenderá 49 crianças.

A campanha Mogi pela Vida busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas que chamem a atenção da população sobre a necessidade de manter um comportamento seguro em ruas e avenidas. Para isso, são desenvolvidas atividades em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população.

Mais informações sobre a campanha Mogi pela Vida podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142. (Luiz Maritan)