Campanha permanente do Fundo Social arrecada materiais recicláveis e auxilia a causa animal

Fundo Social

01 de julho de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A campanha CICLOS – Educação Ambiental é realizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes que arrecada materiais recicláveis e os reverte em ração animal entregue a protetores de animais da cidade cadastrados no Fundo.

A campanha CICLOS trabalha com a arrecadação de três tipos de materiais: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak). As tampas plásticas são convertidas em ração, que é doada para protetores de cães e gatos da cidade. Já os lacres de alumínio e embalagens cartonadas são encaminhados diretamente para instituições e associações, para ajudá-los com a geração de recursos.

A ação atenta para o fato de que esses materiais podem ser separados e retirados do meio ambiente e podem ainda se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar causas diversas.

O Fundo Social pede, portanto, para que as pessoas continuem fazendo a separação desses materiais e destinando ao órgão o que for arrecadado.

As entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos pontos da cidade.

A CICLOS é uma campanha permanente do Fundo Social de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.