Campo de futebol e ATI da Vila Cléo serão entregues neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de setembro de 2018
Campo de futebol da Vila Cléo será entregue à população neste sábado, às 10 horas, e também contará com uma unidade das Academias da Terceira Idade (Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (15/09), a partir das 11 horas, o primeiro campo de futebol do projeto Bola na Rede. A estrutura fica na rua Maestro Benedito Olegário Berti, na Vila Cléo, e também contará com uma Academia da Terceira Idade (ATI). O evento faz parte da programação em comemoração aos 458 anos do município.

“O incentivo à prática de atividades esportivas e físicas faz parte das ações da Prefeitura para promover a saúde da população e melhorar sua qualidade de vida. O projeto Bola na Rede faz parte deste trabalho, oferecendo locais com estrutura adequada para que os moradores possam praticar esporte, se tornando também um espaço para convivência da comunidade”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Na Vila Cléo, o campo de futebol foi implantado na área da antiga escola de samba do bairro. O local recebeu um campo de futebol com grama sintética, alambrado e iluminação. A comunidade participará da administração do espaço, em parceria com a Prefeitura, cuidando, inclusive, da grade de utilização da estrutura e atividades.

“É importante que a comunidade seja parceria da Prefeitura no trabalho de administrar este espaço, cuidando da manutenção e da utilização”, disse Melo, lembrando que o local estava degradado. “Era um local que, apesar dos esforços do pessoal da Escola Unidos da Vila Cléo, trazia muito transtorno aos moradores porque era um ponto de descarte de lixo e de esconderijo para usuários de drogas. Transformamos o espaço, mas precisamos do apoio de toda comunidade para manter o local sempre bem cuidado”.

Lançado em 18 de junho, o projeto Bola na Rede tem como objetivo implantar e revitalizar campos de futebol em bairros da cidade. Até 2020, 11 unidades serão implantadas em diversas regiões da cidade.

No dia 30 deste mês, também será entregue um campo de futebol no Jardim Santa Tereza. A estrutura fica na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da UBS Jardim Santa Tereza.

ATI

A Vila Cléo também receberá uma Academia da Terceira Idade (ATI), a 75ª unidade implantada em Mogi das Cruzes. As datas e horários das aulas gratuitas serão definidas em conjunto com a comunidade.

A ATI da Vila Cléo é a terceira unidade entregue neste ano. No dia 6 de julho, foi inaugurada a unidade no Conjunto Jefferson. Já na terça-feira (11/09), foi entregue a unidade do Parque Residencial Itapeti.

Para este mês, ainda estão previstas entregas no Largo da Feira de Cezar de Souza, que fica na região da Vila Nova Aparecida (dia 22/09), e no Jardim Santa Tereza, que será junto ao novo campo de futebol do projeto Bola na Rede (dia 30/09). (Luiz Maritan)