Carnaval de Rua de Mogi das Cruzes começa neste sábado

Secretaria de Cultura

14 de fevereiro de 2020
O Carnaval de Rua de Mogi das Cruzes começa neste sábado, com o Bloco dos Frenéticos e segue até o dia 25 de fevereiro, com outros 12 blocos carnavalescos

A partir deste sábado (15/02), terá início o Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020. Ao todo, 13 blocos tomarão as ruas e espaços públicos da cidade, mas quem abre a festa neste sábado é o Bloco dos Frenéticos, a partir das 20 horas, com foliões que sairão da esquina entre as ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai , percorrerão duas ruas da região Parque Monte Líbano e retornarão ao mesmo ponto de saída.

O carnaval de rua é uma novidade entre as festividades deste ano e toda a programação foi montada de forma democrática, a partir de um diálogo direto entre os organizadores dos blocos e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.  Assim, a Prefeitura prestará apoio em termos de segurança e trânsito, porém conta com a colaboração dos blocos no sentido de zelar pela limpeza e organização.

Na próxima sexta-feira (21/02), o Bloco dos Frenéticos novamente sairá, com apenas uma alteração no trajeto, que não terminará no mesmo ponto de saída e sim em um estabelecimento comercial da Praça Norival Tavares. Nesse mesmo dia, também farão suas festsa o Suburbloco e a Banda Algazarra. O primeiro fará um trajeto pela área central, partindo e retornando ao Largo Bom Jesus e o segundo sairá pelas ruas da Vila Industrial.

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a programação continua, com os blocos CaiNaFolia, Mogi das Queens, Entruído da Vó, Bloco do Come Quieto, Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, Bloco da Gigi, Bloco do Gonzagão e o Bloco da Lamour. A maioria partirá ou fará eventos estáticos em praças do Centro e adjacências, como Largo Bom Jesus, Praça Oswaldo Cruz, Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros  e Praça João Antonio Batalha (Shangai), mas haverá também desfiles em Sabaúna e na região da praça Norival Tavares.

Desfiles das Escolas de Samba

Os desfiles das escolas de samba de Mogi das Cruzes acontecerão no dia 23 de fevereiro,na Avenida Cívica. Já na ordem, sairão na passarela do samba o Bloco 60 Mais, seguido pelas agremiações Guerreiras de Fogo, Acadêmicos da Fiel, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João e Estação 1ª de Brás Cubas. O Bloco 60 Mais deve adentrar a Avenida Cívica a partir das 20h.

Exceto pelo Bloco 60 Mais, todas as escolas foram previamente inscritas e habilitadas a receberem apoio financeiro da Prefeitura e a transferência de recursos ocorre em direta conformidade com o cumprimento do Programa de Carnaval 2020.

No dia 24 de fevereiro, no dia seguinte aos desfiles, já serão realizados a apuração e divulgação das notas, com o anúncio da campeã e entrega de troféus. O evento está marcado para as 9 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE RUA - MOGI DAS CRUZES 2020

15 de fevereiro

20h às 22h - Bloco dos Frenéticos - Rua Júlio Prestes/ Avenida Capitão Manoel Rudge (Parque Monte Líbano)

21 de fevereiro