Casamento comunitário garante a união de 26 casais no Distrito de Jundiapeba

Secretaria de Assistência Social

13 de julho de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (14/07), mais uma edição do Casamento Comunitário no Distrito de Jundiapeba. O evento, que já se tornou uma tradição, irá formalizar a união de 26 casais que, em sua maioria, já viviam juntos, porém não tinham condições de arcar com os custos de uma cerimônia.

O casamento será realizado a partir das 11 horas na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, que fica na rua Pedro Paulo dos Santos, nº 855, e incluirá todos os itens que os noivos têm direito, desde roupas, cabelo e maquiagem até convites para que os familiares e amigos prestigiassem a cerimônia. A Administração Municipal cuidou da organização do evento e buscou diversas parcerias junto à iniciativa privada.

"Como nos anos anteriores, estamos preparando um evento organizado e emocionante para marcar esse momento entre os casais participantes e suas famílias. Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial às empresas, comércios e instituições parceiras que se uniram à Administração Municipal para tornar esse evento possível", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o casamento comunitário de Jundiapeba já garantiu a união formal de aproximadamente 300 casais de baixa renda moradores no distrito. Neste ano, a benção religiosa será realizada pelo pastor Luiz Carlos Pinheiro e a união civil aconteceu na quinta-feira (12/07), no Cartório de Registros de Jundiapeba. Para abrilhantar a cerimônia, o evento conta com a participação da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob regência do maestro Lélis Gerson.