Centenário recebe neste domingo primeira edição do Flash Back no Parque

Secretaria de Cultura

17 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste domingo (19/02), o Parque Centenário, em Cezar de Souza, será palco para a primeira edição, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, do Flash Back no Parque. O objetivo do evento é unir gerações e resgatar a cultura do passinho, ao som de músicas das décadas de 70, 80 e 90. A atração se estenderá das 11h às 17h30 e tem entrada gratuita.

Quem responde pela organização é Ricardo José de Paula, mais conhecido como DJ Pantera, ao lado de Marcelo Cachorrão e a Equipe Flash Dance. Esta última é composta por aproximadamente 100 bailarinos e se apresenta em diversos bailes, principalmente na cidade de São Paulo, sempre utilizando a camisa do movimento, que é assinada por Marcelo Cachorrão. O evento contará ainda com a participação dos DJs Allan e Jr. Oliveira.

O DJ Pantera é um dos precursores do rap em Mogi das Cruzes. Ele trabalha com isso há 30 anos, há 10 é dono de um estúdio na cidade, tem CD gravado, já se apresentou e ainda se apresenta em diversos locais do país e do mundo. No próximo mês, por exemplo, Pantera irá para Portugal. Também em março, atuará num projeto em parceria com o conhecido humorista Márcio Pial.

“Nossa ideia é promover realmente um encontro entre gerações e fazer, a partir das músicas que todos conhecem, com que as pessoas se lembrem dos bons momentos já vividos. Além disso, queremos escolher pessoas que estejam participando e assistindo e ensinar para elas realmente como fazer o passinho. Além de uma dança e de um verdadeiro movimento social, é muito divertido e é um exercício físico incrível”, afirma.

Tudo isso vem acompanhado de uma ação social. Por isso, para as pessoas que desejam participar, Pantera pede a doação de um quilo de alimento não perecível. “Vamos ter carinho com as doações. Tragam aquilo que você gostariam de ter na mesa da casa de vocês”, pede o DJ, lembrando que tudo o que for arrecadado será doado para entidades sociais, que estarão também presentes no parque.

O Flashback no Parque acontecerá no Espaço Bon Odori, no Parque Centenário da Imigração Japonesa. A atração é aberta a todas as idades.  (Lívia de Sá)