Com mais de 4 mil concluintes, Crescer oferece novas oportunidades para os mogianos

05 de dezembro de 2019

Entre os meses de setembro e dezembro, 4.195 mogianos concluíram os cursos do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação. Nesta quinta-feira (05/12), o auditório do Cemforpe, no Mogilar, ficou lotado nos dois períodos para a palestra de encerramento deste terceiro módulo de cursos oferecido em 2019.

Morador de Mogi das Cruzes há apenas dois anos, Fabio Cardoso, de 42 anos, encontrou no Crescer uma oportunidade de mudar de vida. “Era da área de costura, fiz o curso de barbearia no Crescer e dei continuidade. Esse programa é perfeito, é essencial para nós”, disse. Ele recebeu, nesta quinta-feira (05/12), os certificados dos cursos de cabelos cacheados e corte de cabelo, feitos no Crescer de Jundiapeba.

“Oferecemos neste último bloco 286 cursos. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e oferecer oportunidades para que todos tenham uma vida melhor”, disse o prefeito Marcus Melo, que convidou a todos para o Encanto de Natal Show neste sábado (07/12), a partir das 18 horas, na Avenida Cívica. O evento terá a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer, além do projeto Pequenos Músicos, Parada de Natal, food trucks e a chegada do Papai Noel.

Vinda da área administrativa, Fernanda Schinaider começou sua carreira em estética com os cursos do Crescer. “Fiz vários cursos nesta área e hoje sou autônoma. Consigo fazer meus horários e ter mais tempo para a minha filha. Mogi tem muitas oportunidades com estes cursos”, contou a aluna do curso de depilação na unidade Braz Cubas.

No Cemforpe, os alunos participaram do sorteio de vagas para o próximo módulo de cursos, tiveram acesso aos serviços do Banco do Povo e participaram da palestra “Empreendedorismo” com Jacqueline Komura, multiplicadora do programa "Ela Pode”, que tem por objetivo capacitar mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. Participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe, a secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e o vereador Pedro Komura. (Kelli Correa Brito)