Comitê Gestor redefine regras para atividades físicas e de dança com mais de uma pessoa

02 de setembro de 2020

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em reunião com as escolas de danças da cidade, definiu que serão permitidas atividades físicas e de dança com contato físico, apenas quando a atividade for realizada por duplas com pessoas do mesmo círculo familiar que moram ou convivem socialmente. A medida começou a valer a partir da última terça-feira, dia 25 de agosto, com a divulgação do protocolo sanitário revisado das academias e a publicação da Deliberação CGRG nº 08.

Segundo o documento não haverá troca de pares e o uso de máscaras é obrigatório. O protocolo sanitário do segmento tem recebido revisões, resultado do trabalho compartilhado entre o Comitê, empresários e a Câmara Municipal. As demandas do setor e de outros segmentos da economia têm sido analisadas com base em critérios técnicos e científicos, dentro dos regramentos estabelecidos pelo Governo Estadual. Mais informações sobre o Comitê pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)