Comitê Gestor se reúne com clubes para o planejamento da reabertura

Gabinete

14 de julho de 2020

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas se reuniu na manhã desta terça-feira (14/07) com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica e representantes de clubes da cidade para o planejamento da reabertura. Nesta semana, os clubes apresentarão uma relação das atividades que estarão em funcionamento, os horários e a minuta do protocolo sanitário. O grupo utilizará como base o que estabelece o Plano São Paulo para a fase 3 – Amarela do Governo Estadual e o trabalho feito pelo Sindi Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo), apresentado na reunião pelo presidente da entidade Paulo Movizzo.

Com o avanço de Mogi das Cruzes para a fase 3 – Amarela do Plano São Paulo, os clubes poderão retomar as atividades das academias, bares e restaurantes e outros serviços previstos nesta fase, de acordo com as condições estabelecidas pelo Governo Estadual. “O trabalho do Comitê Gestor, em parceria com a Câmara Municipal, tem sido ouvir os diferentes segmentos econômicos da cidade e buscar referências do que tem sido feito em outras cidades para que possamos fazer uma retomada gradativa e segura, de acordo com o estabelecido no Plano São Paulo”, disse o vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo Comitê Gestor.

Para o presidente da CEV e do Clube Náutico Mogiano, o vereador Marcus Furlan, a reunião foi produtiva. “São informações que serão importantes para que nossa cidade possa também ter uma flexibilização segura com a padronização de horários e de acordo com as necessidades dos associados”, disse. Estiveram presentes representantes do Clube de Campo, Kosmos, Vila Santista e Tênis Clube. O Sindi Clube encaminhou o protocolo sanitário para que os clubes mogianos possam fazer adequações de acordo com suas especificidades.

Ainda nesta semana, os clubes irão encaminhar ao Comitê Gestor as relações das atividades permitidas e não permitidas, o horário de inicio e término do que estará em funcionamento e a minuta do protocolo sanitário para o funcionamento dos clubes esportivos. O presidente do Sindi Clube Paulo Movizzo participou da reunião de forma remota com o diretor-executivo da entidade, Claudio Lauletta e apontou a importância da conscientização dos associados. “É importante que os associados respeitem as regras. O Clube tem o dever de orientá-los e conscientizá-los”, disse.

Participaram da reunião o diretor da Federação Paulista de Tênis, Roberto Fadul, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, de Marco Soares e de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani e o diretor do Departamento de Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Carlos Pinheiro. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Protássio Nogueira, Pedro Komura, que integra o Comitê Gestor e Caio Cunha, integrante da CEV da Retomada Econômica. (Kelli  Correa Brito).