Complexo Esportivo do Conjunto do Bosque será entregue neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

07 de fevereiro de 2020
O Complexo Esportivo do Conjunto Residencial do Bosque terá quadra de streetball, campo de futebol society com grama sintética e uma ATI (Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (08/02), a partir das 10 horas, o Complexo Esportivo Conjunto Residencial do Bosque. A estrutura fica na praça existente na rua do Bosque e recebeu diversos equipamentos para a prática de atividades esportivas e de lazer pela população.

O complexo terá quadra de streetball, campo de futebol society com grama sintética e uma Academia da Terceira Idade (ATI). Além disso, o local também vai ganhar, posteriormente, uma pista de caminhada, cancha de malha e câmera de monitoramento.

O investimento na reforma da área de lazer é de R$ 278.513,22, sendo que R$ 250 mil são fruto de uma emenda parlamentar e o restante é contrapartida municipal.

“A Prefeitura vem recuperando os espaços públicos da cidade para a utilização pela população. A implantação de uma estrutura de lazer era uma demanda da comunidade, que ganha uma opção para praticar esporte e atividades físicas”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, localizada no Jardim Camila. Já em 2018, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou duas unidades do programa Bola na Rede. Em julho, foi entregue o campo do Complexo Esportivo Jardim Camila, no local popularmente conhecido como Buraco do Bidu. Já em outubro, foi a vez da Arena Jardim das Bandeiras. A estrutura fica na rua Fagundes Varela, ao lado do CEIM Professora Maria Apparecida Meirelles de Azevedo Arouca.

A Prefeitura também entregou outras estruturas esportivas, como o Espaço de Lazer Vereador Nelson da Cunha Mesquita, na Ponte Grande, que conta com cancha de malha e ATI. As mesmas estruturas também foram entregues no Residencial Itapety, na rua Menochi Del Picchia.

Já no Residencial Novo Horizonte, foi entregue, no último mês de setembro, uma quadra poliesportiva, que também conta com uma ATI. (Luiz Maritan)