Comunidade debate futuro do Taboão durante oficinas de revisão do Plano Diretor

Secretaria de Urbanismo

13 de dezembro de 2017
Secretário Claudio Rodrigues durante uma das duas oficinas realizadas no Taboão, que aconteceu na Associação Cultural e Agrícola do Itapety (Foto: Divulgação)

As duas oficinas sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes, realizadas terça-feira (12/12), no Taboão, reuniram bom público e foram marcadas pelo debate participativo sobre o futuro da região. A primeira reunião ocorreu na empresa Ecus Injeção, com a presença de representantes da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). Já a segunda aconteceu na sede da Associação Cultural e Agrícola do Itapety e foi voltada para a população e lideranças da área.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, coordenou as oficinas. Com o apoio de técnicos da pasta, foram apresentados mapas da região aos participantes: “Fizemos uma explanação sobre o processo de revisão do Plano Diretor, esclarecemos dúvidas e recebemos sugestões dos participantes”, disse. A programação incluirá reuniões temáticas, territoriais (por bairros) e ainda em encontros com grupos específicos, sempre com o objetivo de garantir a maior representatividade possível para este trabalho. (Marco Aurélio Sobreiro)