Conjunto Jefferson recebe edição do programa Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de setembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (22/09), das 10 às 14 horas, mais uma edição do programa Bairro Feliz. A ação que leva atrações de lazer e serviços para os bairros da cidade acontecerá na escola municipal Etelvina Cáfaro Salustiano, no Conjunto Jefferson.

Mais de 50 opções de atividades de lazer e serviços públicos estarão à disposição dos moradores. Entre as atrações estarão as apresentações do grupo de dança e dos alunos de judô da escola municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano. A banda Boca Manhosa também passará pelo palco. Os participantes também poderão visitar a exposição de artesanato feita pelos pais dos estudantes.

A recreação para as crianças estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto e atividades de pintura facial.

A edição do Bairro Feliz também oferecerá o serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida e como parte da Semana Nacional do Trânsito. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas. A OAB também está presente no Bairro Feliz, oferecendo orientações jurídicas à população.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti.

Já o Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Uma equipe do Procon fará o atendimento aos consumidores. Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

A escola municipal Etelvina Cáfaro Salustiano fica na rua Quatro, 71, no Conjunto Jefferson. (Luiz Maritan)