Conselho dos Fundos Sociais do Condemat promove reunião ordinária em Santa Branca

Fundo Social

27 de fevereiro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promoveu, na manhã desta quinta-feira (27/02), a segunda reunião ordinária do ano. Assim como foi sugerido pela presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, que coordena o conselho nesta gestão, o encontro aconteceu na cidade de Santa Branca, último município a aderir ao consórcio. 

O prefeito e a primeira dama de Santa Branca, Celso e Dalva Simão, deram as boas vindas a todos e lembraram o significado de participar de um consórcio como o Condemat. “Quando passamos a integrar o Condemat, percebemos como esse é um grupo unido e isso é fundamental, pois nos fortalece. Sempre digo aos prefeitos para que deem total apoio aos Fundos Sociais, pois eles são o coração de toda administração municipal”, pontuou o prefeito. 

Durante a reunião, os representantes dos Fundos Sociais do Alto Tietê debateram as ações para 2020, retomando assuntos que haviam sido introduzidos na primeira reunião, realizada em Mogi das Cruzes, no dia 22 de janeiro.

Um dos temas abordados foi a potencial reformulação do evento Sabores do Alto Tietê, proposta pela equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes. A ideia, que foi reapresentada durante o encontro, é que a ação passe a ocorrer de forma simultânea entre todas as cidades integrantes do consórcio, a partir da parceria com estabelecimentos comerciais de cada localidade e em um período pré-estabelecido, no mês de maio, aproveitando o advento do Dia das Mães. 

Itaquaquecetuba se posicionou favoravelmente à adoção do novo formato e as demais cidades ficaram de finalizar levantamentos internos, para averiguar se será possível promover o evento conforme proposto.

A primeira dama e equipe técnica da cidade anfitriã também fizeram uma apresentação da cidade, destacando os principais atributos de Santa Branca, que é conhecida como cidade presépio, tem aproximadamente 15 mil habitantes, atrai turistas de diversas partes do Estado e possui significativa agenda cultural. Foram apresentadas ainda as ações do Fundo Social local, que promove cursos de artesanato, crochê, hidroginástica e inglês, além de gastronomia e panificação, sempre em parceria com a área da Promoção Social do município. 

O órgão também oferece cursos das áreas da moda e beleza, promove a campanha do agasalho e desenvolve ações pontuais, como a doação de brinquedos, de material pedagógico, além de oficinas para a confecção de enfeites de Natal e festividades natalinas. 

Karin parabenizou Dalva e sua equipe pelas ações desenvolvidas na cidade e lembrou da importância dos Fundos Sociais se manterem unidos ao longo do ano. “Essa troca de experiências é fundamental para que possamos fazer um bom trabalho individual e coletivamente”, frisou.

A reunião contou com a participação das presidentes e coordenadores dos Fundos Sociais de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, além de uma representantes de Suzano e Biritiba Mirim. (Lívia de Sá)