Conselho Municipal do Idoso recebe equipamentos e empossa novos membros

17 de junho de 2019

O prefeito Marcus Melo entregou, nesta segunda-feira (17/06), um kit completo de equipagem para o Conselho Municipal do Idoso de Mogi das Cruzes, composto por um veículo zero quilômetro, uma caixa de som acústica, um projetor de imagem, um bebedouro elétrico, três computadores, uma impressora multifuncional e uma tv led. Os equipamentos foram adquiridos com verba de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Roberto Lucena, que esteve presente na cerimônia. Na sequência, os novos membros do CMI tomaram posse.

O deputado federal falou sobre a importância dos investimentos direcionados ao atendimento dos idosos. "O kit tem como objetivo facilitar o trabalho do Conselho Municipal do Idoso e apoiar políticas direcionadas à terceira idade. Conquistamos um marco, que é o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, mas isso demanda ações e planejamentos específicos para favorecer a qualidade de vida aos idosos de hoje e do futuro", explicou Lucena.

O prefeito agradeceu o apoio e destacou avanços já conquistados no município para os idosos. "Temos uma série de programas e equipamentos especializados no atendimento aos idosos, como Pró-Hiper, UnicaFisio, Academias da Terceira Idade e o Centro Dia do Idoso, mas queremos avançar ainda mais por meio de boas parcerias que possam contribuir para oferecermos novos espaços de convivência", explicou.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o presidente do Instituto Pró+Vida São Sebastião, padre Vicente Morlini, um dos pioneiros na defesa dos direitos dos idosos, tendo atuado na fundação da entidade, no Conselho Municipal do Idoso e no órgão estadual. "Aos 91 anos, com os cuidados que tive com minha saúde ao longo da vida, envelhecer não tem sido um problema. Ao contrário, está sendo até gostoso”, garantiu ele, que fez questão de valorizar a dedicação dos profissionais e voluntarios na constante busca por melhorias para os idosos.

Posse

Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomaram posse nesta segunda-feira (17/06) para mandato de dois anos (2019/2021) voltado para o cumprimento de políticas públicas e criação de programas de apoio específicos para a área. No total, são 36 membros titulares e suplentes representantes do Poder Público e da Sociedade Civil para o biênio 2019/2020.