Conselho Tutelar do Centro passa a atender no prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Secretaria de Assistência Social

10 de janeiro de 2019

A partir de segunda-feira (14/01), o Conselho Tutelar do Centro passará a atender provisoriamente no prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na rua Francisco Franco, nº 133, no Centro. A mudança é temporária e será necessária em função de problemas causados pela forte chuva ocorrida na última terça-feira. O imóvel é alugado e precisará passar por serviços de recuperação e manutenção.

Nesta semana, o Conselho Tutelar mantém atendimento e orientação aos usuários, mas está sem linhas telefônicas, sem acesso à internet e sem rede de computadores. O novo telefone para plantão de atendimento é 99606-6499

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e está definido pela lei federal 8.069 de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente. Em Mogi das Cruzes, são duas unidades, uma no Centro e outra no Distrito de Braz Cubas.