Consulta pública sobre retorno das aulas presenciais estará aberta até segunda

31 de julho de 2020
Para responder à consulta, o acesso é feito pelo portal da Secretaria Municipal de Educação no portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br (Foto: Divulgação/PMMC)

Pais, responsáveis, comunidade e profissionais da área poderão opinar sobre o retorno das aulas presenciais até segunda-feira (03/08), às 8 horas.  A consulta realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, já recebeu a opinião de mais de 26 mil mogianos. Para responder à consulta, o acesso é pelo portal da Secretaria Municipal de Educação.

A preocupação da Administração Municipal é ouvir os pais e assegurar a saúde e segurança de crianças e profissionais. A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.392 alunos em 209 escolas e também supervisiona as escolas particulares de educação infantil. A retomada não tem data prevista.

Para participar é preciso preencher os dados e responder as duas perguntas da consulta: “Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Mogi das Cruzes ainda em 2020, caso haja a possibilidade?” e “Na possibilidade de uma volta às aulas presenciais, você enviaria seu filho?”.  É possível responder uma única vez por CPF. Após responder, clique em salvar para que a resposta seja computada.

As aulas presenciais estão suspensas desde março e neste período de pandemia, foi desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, o projeto Para fazer em casa com videoaulas e roteiros de atividades para alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino. Os professores estão dando o suporte para alunos de acordo com o estabelecido por cada escola, respeitando-se a realidade de cada comunidade escolar. (Kelli Correa Brito)