Cuida+Mogi estará nos Jardins Pavão, Apolo e Santa Tereza neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de outubro de 2018
Acessibilidade

Neste sábado (13/10), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão nos Jardins Pavão, Apolo e Santa Tereza, para mais um Cuida+Mogi. O mutirão é realizado todos os sábados e reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Nos três bairros vizinhos, as equipes cuidarão da limpeza de aproximadamente 15 vias públicas, como Erasmo Gomes da Cruz, Alexandre Virgílio Figueiredo, Vicente Antônio Grizaro, José Mario Calandra, Benedicto Dias, Ana Alexandrina Barbosa, Francisco Martinez Casanova e Kazumo Sumizono.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (13/10), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Jardim Aracy, Residencial Itapety, Ponte Grande, Vila Industrial, Vila São Francisco e Vila Estação.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim Rodeio, avenida Yoshiteru Onishi e prédio-sede da Prefeitura, onde executaram raspagem de 10,7 mil metros lineares de guias, capina de 24,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 21 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular. 

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 35 mutirões, que atenderam a 79 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 76,2% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 971.034,16 metros quadrados, que corresponde a 79,3% da meta de 1.225 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 80,3% de conclusão para o ano, com 686,50 toneladas removidas, das 850 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)