Cuida+Mogi vai atender os Parques São Martinho e Varinhas neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

12 de janeiro de 2018

Neste sábado (13/01), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Parque das Varinhas e Parque São Martinho, para mais um Cuida+ Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre essas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Será atendido todo o perímetro desses dois bairros, que são vizinhos e ficam às margens da Rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves (Estrada das Varinhas), no distrito de Jundiapeba. Assim, receberão limpeza todas as vias dentro do limite desses dois bairros, que são cortados pela Estrada Aroeira e avenida Ricieri Bertaiolli Júnior.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (13/01), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Rodeio, Jardim Maricá, Mogilar e Vila Nova Mogilar.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (06/01), durante o primeiro Cuida+Mogi de 2018, as equipes se dividiram em três frentes e atuaram no Jardim Nove de Julho, na avenida Dr. Pantaleão Trandafilov, no Jardim Sanntos Dumont III e na avenida Júlio Simões, em Braz Cubas. Neste último local, os trabalhos foram iniciados no sábado e tiveram continuidade ao longo da semana.

O saldo do dia foi de 16,2 mil metros lineares de guias rapadas, 18,1 mil metros quadrados de áreas municipais capinadas e 27 toneladas de lixo e entulho retirados.

Se não houver alterações na programação, o Cuida+Mogi deve atuar nos próximos sábados em Jundiapeba e no Botujuru.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)