Cultura abre convocação de artistas para participação na Feira Literária de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

28 de junho de 2022

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará entre os meses de setembro e outubro deste ano a 2ª edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes (FLIMC). Para isso, torna pública a convocação de artistas, grupos e coletivos para seleção de propostas que ofereçam atividades voltadas à temática da literatura. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho.

A convocatória objetiva abrir espaço de participação para artistas de diversas linguagens atuarem por meio de shows, palestras, contação de histórias e saraus. Com o propósito de fomentar a produção local e a difusão de leitura, a FLIMC busca inspirar a emancipação criativa e econômica de profissionais deste setor.

Os interessados podem enviar propostas que contemplem temas relacionados à literatura, leitura e livros de artistas ou coletivos devidamente cadastrados no Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo. As propostas enviadas devem seguir em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no regulamento do edital.

A FLIMC está prevista para ser realizada entre 28 de setembro a 1 de outubro e serão selecionadas 21 propostas para integrarem a programação desta segunda edição. Cada apresentação artística deve ter entre 50 a 80 minutos de duração e serão realizadas no Pró-Hiper.

O Pró-Hiper está localizado na avenida Pref. Carlos Ferreira Lopes, 540, na Vila Mogilar.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45. O telefone de contato é o 4798-6900 e consultas também podem ser feitas pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou pelo site da Cultura: www.cultura.pmmc.com.br. A sede da secretaria fica na rua José Bonifácio 516, Centro, Mogi das Cruzes/SP.

Serviços:

Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo: clique aqui.

Edital disponível aqui.

Inscrição PESSOA JURÍDICA aqui.

Inscrição PESSOA FÍSICA aqui.