Cultura divulga relação de projetos habilitados e inabilitados para gravações no EMAM

Secretaria de Cultura

24 de fevereiro de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura acaba de divulgar o resultado da análise documental, que é a primeira etapa da seleção de projetos para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). A princípio, 14 projetos foram habilitados e 26 inabilitados. Quem teve o projeto inabilitado tem até o dia 6 de março para regularizar a documentação junto à Secretaria Municipal de Cultura.

Após a análise dos documentos que vierem a ser apresentados por proponentes que tiveram o projeto inabilitado, a Secretaria de Cultura publicará o resultado final da seleção, com a relação de projetos contemplados e suplentes. Vale destacar, portanto, que os projetos já habilitados não necessariamente serão contemplados. Tudo dependerá da pontuação final de cada projeto, lembrando que cada modalidade tem um número máximo de projetos que podem ser contemplados e que existem vários outros critérios de análise dos projetos, além da documentação, trabalho este que será feito pela comissão julgadora.

Veja a relação de projetos habilitados e inabilitados

Veja as regras no edital

Pela modalidade CD autoral, os projetos que tiveram a documentação aprovada e estão, portanto, habilitados, são: “Supernova”, de Ana Beatriz Torralvo de Mello, “Sentido da Luz”, de Daniel Luis Sawaya da Silva, “Maquiladora – 10 anos”, de Priscila Gualberto Veras Ynoue, “Avulsos S/A”, de William Luis Cateano de Souza, “Sugar-Highs-Trio”, de Rafael Lourenço da Silva e “Sempre Vale a pena”, de Rui Ponciano.

Já pela modalidade EP autoral, foram habilitados “Púrpura”, de Audrey Valéria Custódio da Silva, “Cobras no Paraíso”, de Bianca Regina Pereira de Souza, “Grupo Charanga – Varal de Canções”, de Celso Aurélio Damasceno e “Sentido da Luz”, de Daniel Luiz Sawaya da Silva.Também foram habilitados dois projetos de acessibilidade literária: “Poesias Íntimas”, de Odete Sanchez da Silva e “Téo e a Casa da Árvore”, de Marcos Rocha Vanderley.

Pela categoria especial, que é voltada, entre outras finalidades, para gravações com cunho de memória cultural, foi habilitado o projeto “Maestro Niquinho: Com a Música nas Mãos e no Coração”, assinado por Vilma Pavanelli. E a modalidade prensagem, que pela primeira vez foi oferecida à parte no edital do EMAM, também atraiu interesse e culminou com a habilitação do projeto “Os Chás – Já Delírio”, de Diogo Machado Menichelli.

Após o período de regularização de documentação e publicação do resultado final a Secretaria de Cultura já começará a convocar os aprovados para trazerem o material necessário e montar a agenda de gravações. A previsão é que os projetos aprovados nesta seleção já comecem a ser gravados no mês de março. (Lívia de Sá)