Curso da Escola de Empreendedorismo e Inovação e Sebrae-SP atenderá 370 mogianos

05 de agosto de 2020

Inicialmente previsto para 100 vagas, o curso “Empreenda Rápido – Primeiros Passos”, uma parceria entre a Escola de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Educação e o Sebrae-SP, teve o total de vagas ampliado para 370 oportunidades para atender a grande demanda. Todos os inscritos serão atendidos e também poderão ter acesso a uma nova linha de crédito disponível para os Microempreendedores Individuais (MEI) com juros zero, uma parceria do Sebrae-SP com o Banco do Povo.

“Ao identificarmos a grande demanda pelo curso, neste período difícil pelo qual estamos passando, conversamos com o Sebrae-SP para que todos os inscritos fossem atendidos. Temos o compromisso de apoiar os empreendedores de nossa cidade, desburocratizando os serviços e oferecendo oportunidades de capacitação”, disse o prefeito Marcus Melo. O curso será de 10 a 14 de agosto, das 19 às 21 horas, pela plataforma online Teams.

Serão trabalhados os seguintes temas: empreendedorismo, marketing, finanças, sua ideia de negócio e formalização. O programa Empreenda Rápido é uma parceria do Governo do Estado com o Sebrae-SP que tem como objetivo oferecer as ferramentas que os empreendedores precisam para abrir ou ampliar os seus negócios, como acesso ao crédito, criação e gerenciamento de soluções inovadoras e acesso ao mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

Para ter acesso à linha de crédito a juros zero, os participantes do curso não poderão ter restrições de crédito. O limite de crédito para a categoria dos MEI é de R$ 15 mil por empreendedor e a carência é de um a três meses com prazo de até 24 meses para pagamento.

Além da nova linha, o Banco do Povo e o Sebrae também possuem outra linha de crédito para os microempreendedores, com juros a partir de 0,35% ao mês e prazo de pagamento de 36 meses.

Em Mogi das Cruzes, os interessados devem procurar a unidade do Banco do Povo, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo do Estado. Os telefones para contato são 4798-5148, 4798-5099 e 4798-7452. (Kelli Correa Brito)