Desafios para gerar impacto social é tema do Café Digital desta sexta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

28 de maio de 2020

Os desafios para os negócios gerarem impacto social em tempos de crise será o tema do Café Digital desta sexta-feira (29/05), a partir das 10 horas. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para apoiar os empreendedores do município durante a crise causada pela pandemia de Covid-19. A transmissão acontecerá pela página do Polo Digital no Facebook.

Nesta edição, o debate acontecerá entre Juliana Bertin, CEO na Soucial – startup incubada no Polo Digital –, Rodrigo de Souza, diretor da ONG Missão Intensidade, e Vinicius Kimura, sócio da Mova – startup que também incubada no Polo Digital.

“Nestes tempos em que o mundo está atravessando graves dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus, o papel da Prefeitura e do Polo Digital é serem parceiros dos empreendedores, trazendo diferentes tipos de visões que podem trazer impactos positivos para os negócios”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

Juliana Bertin é graduada no curso de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos e desenvolveu pesquisa na área de Gestão em Gerontologia, com o foco nas ações e estratégias de divulgação dos Conselhos Municipais dos Idosos pertencentes à DRADS de Araraquara. Ela possui também mestrado em Engenharia Urbana, pela Universidade Federal de São Carlos e pesquisa a relação das cidades com o envelhecimento.

Já Vinicius Kimura atua auxiliando empreendedores e empresários a traçar objetivos, organizar a empresa e construir um planejamento para terem mais resultado e alta performance. O trabalho é feito por meio de consultoria, coaching e treinamento, com foco no autoconhecimento, visão do negócio e a construção de um planejamento dos passos para alcançar os objetivos.

Fundador e diretor da ONG Missão Intensidade, Rodrigo de Souza também participará do Café Digital. Ele é educador físico, pastor e transformador Social.
O Café Digital é uma das ações de capacitação e discussão sobre o empreendedorismo colocada em prática pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio do Polo Conecta – pelo site ou redes sociais. As transmissões do Café Digital são feitas pela página do Polo Digital no Facebook e os participantes podem se inscrever pelo site do Polo Conecta, que ainda oferece outras informações e uma playlist de vídeos úteis para que os empreendedores e startups gerem negócios de maneira mais saudável.

Outra ação importante são as mentorias online profissionais qualificados de Mogi das Cruzes estão com suas agendas abertas para atender gratuitamente os empreendedores mogianos. O agendamento para participar das mentorias também são feitas pelo site Polo Conecta. O endereço é poloconecta.pmmc.com.br.