Dia do Desafio terá programação especial de atividades no Parque da Cidade nesta quarta-feira

Secretaria de Esportes e Lazer

30 de maio de 2017

O Parque da Cidade terá uma programação especial de atividades nesta quarta-feira (31/05), a partir das 8 horas, para o Dia do Desafio. Estão previstas diversas atividades físicas e esportivas durante todo o dia, além de uma clínica de basquete com atletas da equipe Mogi das Cruzes / Helbor. A participação é gratuita e aberta a todos os mogianos.

Neste ano, Mogi das Cruzes disputará o Dia do Desafio com a cidade peruana de Comas. Para participar, os mogianos devem praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e fazer o registro junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) pelo telefone 4798-4087 até por volta das 16h30. A computação será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

“O objetivo do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas observem a necessidade de fazer exercícios diariamente. Além desses grupos que participarão das atividades promovidas pela Prefeitura, as empresas, escolas, clubes e academias também vão estimular seus funcionários e alunos a participar do desafio. Nós receberemos os dados e transmitiremos o resultado para a organização do Dia do Desafio”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

No ano passado, Mogi das Cruzes disputou com a cidade mexicana de Cuernavaca. A cidade registrou o envolvimento de 24,3% da população contra 1,75% dos mexicanos. Para este ano, a expectativa é superar o índice do ano anterior.

Programação

Pela manhã, a programação no Parque da Cidade terá aulas de zumba, às 8h15. A partir das 9 horas, estão previstas aulas de alongamento e de ginástica funcional, além de clínicas de futebol society, tênis de campo, beach tênis e basquete. Em parceria com o Sesc, também serão disponibilizadas atividades de softball e frisbee.

Já durante a tarde, a programação começa às 13h30, com as mesmas atividades realizadas pela manhã. Às 15h, acontecerá uma aula de zumba e, às 16 horas, fechando as atividades, uma grande aula de alongamento. Também serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, das 9h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em 22 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Luiz Maritan)