Distrito de Taiaçupeba inaugura decoração e iluminação de Natal

11 de dezembro de 2019

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo esteve em Taiaçupeba na noite desta terça-feira (11/12), para acompanhar a inauguração da iluminação de Natal do distrito. Este é o décimo primeiro ano consecutivo em que o grupo local de artesãs se reúne, para confeccionar a decoração natalina.

Intitulado Grupo Independente de Artesanato de Taiaçupeba, o grupo cuida da arrecadação de recursos e materiais nas semanas que antecedem o Natal e depois as próprias artesãs produzem os adornos, utilizando materiais como madeirite e garrafas pet.

A arrecadação é feita junto aos comerciantes do distrito, porém o Fundo Social de Mogi das Cruzes também contribuiu, com a doação de alguns materiais. Além disso, a Administração Regional do Distrito auxiliou o grupo na montagem da decoração, com a disponibilização de mão de obra e equipamentos (caminhão).

Foi confeccionado um Papai Noel em garrafa pet, com 5 metros e meio de altura, que foi colocado no caminho de acesso à Praça Cipriano Branco da Silva, trajeto esse que também foi decorado com luzes de Natal. Já na praça, está instalada a árvore de Natal, que foi decorada com flores e também cordões de led. Também ali, as artesãs montaram um presépio e a casa do Papai Noel.

“Natal é um período para estar com a família, para refletir e agradecer por tudo de bom que o ano nos trouxe. É importante celebrarmos esse momento e lembrar dele, como a comunidade aqui de Taiaçupeba sempre faz”, destacou o prefeito.

A inauguração da decoração natalina de Taiaçupeba também contou com a presença do diretor do Fundo Social de Mogi, José Luiz Furtado, do vereador Francismário Vieira, de representantes da Secretaria de Serviços Urbanos, além das próprias artesãs. (Lívia de Sá)