Distritos de Braz Cubas e Jundiapeba recebem reuniões do Plano Diretor esta semana

Secretaria de Urbanismo

31 de julho de 2018
Reunião realizada no dia 18 de julho, em Biritiba Ussu, ouviu sugestões dos moradores (Foto: Divulgação/PMMC)

As reuniões devolutivas do processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes vem sendo realizadas em vários bairros da cidade e são uma oportunidade para a população verificar como deve ficar o documento. Dois importantes distritos da cidade terão reuniões esta semana: nesta terça-feira (31/07) o encontro acontecerá em Braz Cubas e na quarta-feira (1º/08) será a vez dos moradores de Jundiapeba participarem do processo.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, lembra que as reuniões devolutivas incorporam as sugestões apresentadas nas oficinas de participação, que aconteceram no final de 2017 e início deste ano em toda a cidade: “É um trabalho baseado na participação popular e queremos, com isso, que o maior número possível de pessoas compareça às reuniões, pois estamos construindo a Mogi das Cruzes do futuro”, comenta.

Nesta terça-feira, dia 31, a partir das 18h30, o encontro acontecerá na sede do Movimento Braz Cubas (Rua Isidoro Boucault, 63), para os moradores de Braz Cubas, Jardim Universo, Vila Jundiaí, Vila Brasileira, Vila Estação, Vila São Francisco, Santa Teresa, Conjunto do Bosque, Jardim Esperança, Parque Olímpico, Residencial Mirage, Vila Cintra, Jardim Aeroporto III, Jardim Layr e Vila Paulista.

Já na quarta-feira (1º/08), também a partir das 18h30, a reunão será realizana na Igreja Assembléia de Deus (Rua Nito Sona, 920) e é voltada para as pessoas que moram em Jundiapeba, no Nova Jundiapeba e no Real Park Tietê. Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento coordena os encontros, explicando a importância do Plano Diretor, de seu processo de revisão e tira dúvidas das pessoas presentes.

Semana que vem

Na próxima semana, dois encontros finalizarão o processo de reuniões devolutivas do Plano de Diretor. No dia 7 de agosto, a partir das 18h30, os moradores do Taboão, Itapeti, São Bento do Parateí, Chácara Guanabara, Jardim Vieira e Beija-Flor estão convidados a participar da reunião na Associação Cultural Agrícola Itapeti (Estrada Municipal São Bento do Parateí, km 15, em frente à Escola Estadual José Ayumar Gonçalves de Miranda).

Já no dia, 8 de agosto, também às 18h30, o trabalho acontecerá na Associação Rural de Pindorama (Rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, s/nº - km 57) e será voltado para os moradores do Parque das Varinhas, Chácara dos Baianos, Jardim Aeroporto II, Santos Dumont, Conjunto Santo Ângelo, Parque São Martinho, Jardim Nove de Julho, Porteira Preta, Pindorama, Quatinga e Barroso.

Balanço positivo

O secretário Cláudio de Faria Rodrigues faz um balanço positivo das reuniões devolutivas. Na duas últimas semanas, por exemplo, foram realizados encontros produtivos com os moradores das regiões do Botujuru, no dia 24 de julho, e da Ponte Grande, no dia 30. “Mogi das Cruzes cresce de uma forma dinâmica e, por isso, temos que planejar este processo para que as futuras gerações vivam em uma cidade com crescimento e qualidade de vida. Queremos ouvir as pessoas para construirmos, juntos, uma cidade que preserve estas características”, finalizou. Saiba mais sobre o processo de revisão do Plano Diretor. (Marco Aurélio Sobreiro)