Drive Thru Solidário recebe doações na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente

Fundo Social

27 de março de 2020

Além das ações envolvendo entrega de flores e cestas básicas, o Fundo Social também está com uma campanha de doação, por meio do chamado Drive Thru Solidário. Basicamente, o Fundo Social pede doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e também de algumas roupas, que devem ser entregues na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, sem a necessidade de sair do carro.

Quem puder contribuir, logo, deve ir à rua Braz Cubas, 470, no Centro e pode entregar o material a funcionários da Prefeitura diretamente de seus veículos. A medida atende as orientações sanitárias, para evitar ao máximo o contato físico neste momento de pandemia.

As arrecadações de alimentos e produtos de higiene e limpeza serão triadas e destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, em função da quarentena. A prioridade será dada àqueles que tiveram que paralisar totalmente sua atividade profissional, não tendo meios, portanto, de gerar renda na atual situação. Já as roupas serão encaminhadas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a pessoas em situação de rua.

Além do Drive Thru Solidário, as equipes do Fundo Social também estão indo buscar algumas doações pontuais, em especial quando se trata de um grande volume. Nesta sexta-feira (27/03), por exemplo, um resort da cidade fez uma expressiva doação de alimentos. (Lívia de Sá)