Educação abre nesta sexta-feira (01/11) inscrições para creches

30 de outubro de 2019
A relação das vagas disponíveis está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As inscrições podem ser feitas de 9 a 13 de março nas creches da cidade. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, abrirá, nesta sexta-feira (01/11), as inscrições para vagas em creches municipais e subvencionadas. Os pais ou responsáveis poderão inscrever crianças de zero a cinco anos na creche mais próxima de sua residência até o dia 13 de novembro.

Para a inscrição, o responsável deve apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe/pai ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. Aqueles que já estão inscritos não precisam fazer novamente a inscrição. Se houver alguma mudança de endereço ou de telefone, é preciso atualizar o cadastro.

As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado - CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade, que recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A Secretária de Educação vem trabalhando em infraestrutura para atender a todos os mogianos. Recentemente foram inauguradas quatro creches, sendo três no padrão sustentável. As creches estão localizadas em Jundiapeba (duas unidades), Mogi Moderno e Jardim Aracy. As novas unidades têm em capacidade média de 200 alunos em período integral.

Além das unidades entregues, estão em obras creches no Jardim Universo, Vila Natal, Vila São Paulo/Botujuru, Jardim Aeroporto II, Jundiapeba, Vila Estação, Vila São Sebastião. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4726-1329. (Erik Marçal)