Educação apresenta atividades do segundo quadrimestre na Câmara Municipal

27 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta quinta-feira (27/10), na Câmara Municipal, as atividades realizadas no segundo quadrimestre de 2016. Foram destacados pela Pasta, o avanço alcançado no IDEB, em que a rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes alcançou nota 6,3 no ciclo I do ensino fundamental e as premiações recebidas pelos alunos das escolas, além do trabalho realizado pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes. "Apresentamos o número de alunos atendidos e o investimento que é feito para atender a este grande contingente, somente neste segundo quadrimestre foram inauguradas seis novas creches com um total de 880 vagas", observou a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. A rede municipal atende neste ano 45.806 alunos, sendo mais de 24 mil em período integral. A apresentação foi feita por representantes de diferentes setores da Pasta. A Secretaria de Educação atende a legislação, em que apresenta a cada quadrimestre, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, as ações e os investimentos feitos pela Pasta no período. Foram investidos no período R$ 75.615.288,90, no acumulado de 2016 já foram empenhados R$ 248.195.084,67. Em agosto, a Prefeitura de Mogi das Cruzes assinou contratos de fornecimento de produtos da agricultura familiar com duas cooperativas da cidade para o abastecimento de escolas e creches. Foram destacadas as premiações na Olimpíada Brasileira de Robótica, em que quatro equipes de duas escolas municipais participaram, sendo que as duas equipes da EM Fujitaro Nagao, no Cocuera chegaram à final do Estado de São Paulo, onde conquistaram o 14º e 24º lugar dentre mais de 300 competidores. Ainda na área científica, a rede municipal conquistou 58 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Astronáutica. Também foram apresentadas as conquistas nas áreas esportiva e cultural e um vídeo das formações realizadas entre maio e agosto de 2016. O Departamento de Orientação e Promoção/Saúde do Escolar e o Pró-Escolar apresentaram o número de atendidos realizados no segundo quadrimestre deste ano. A coordenadora da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, Angélica Lucas Bezerra, falou sobre os 10 anos da unidade, festejados em junho deste ano, o 1º Encontro de Educadores Ambientais e os projetos desenvolvidos. Os presentes assistiram a um vídeo produzido pela equipe da escola. A apresentação foi finalizada pelo Departamento de Educação Não-Formal, responsável pelas unidades do Crescer e o Departamento de Alimentação Escolar. (KCB)