Empreendimentos Tietê e Maitaca serão entregues no dia 25 de novembro

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

14 de novembro de 2019

A entrega dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida, será realizada no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas. A data foi informada à Prefeitura pela Caixa Econômica Federal e anunciada pelo prefeito Marcus Melo na tarde desta quinta-feira (14/11), mesmo dia em que as 520 famílias beneficiárias assinaram os contratos de financiamento de seus apartamentos.

“Depois de muita luta, finalmente conseguimos uma data para a entrega dos 520 apartamentos dos residenciais Tietê e Maitaca, lá na avenida Kaoru Hiramatsu. As famílias assinaram os contratos de financiamento hoje, quinta-feira, e a promessa da Caixa é entregar as chaves no dia 25 deste mês. Parabéns às famílias, que iniciarão um novo ciclo em suas vidas. Nada dá mais segurança do que ter a tão sonhada casa própria”, destacou o chefe do Executivo.

A assinatura dos contratos foi realizada no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), sob organização da Coordenadoria Municipal de Habitação e se estendeu por todo o dia. As famílias foram divididas em grupos e atendidas em diferentes horários, para evitar um longo tempo de espera por parte dos contemplados. A etapa, que é imprescindível para a entrega, foi concluída com sucesso.

Os empreendimentos Tietê e Maitaca serão os últimos a serem entregues do complexo de apartamentos construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, no distrito de Braz Cubas. Só ali, foram edificadas 1.240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do Governo do Estado. A última entrega, em agosto de 2017, foi do empreendimento Manacá, que reúne 300 unidades.

Com mais esses dois empreendimentos, a cidade chegará à marca dos 5.240 apartamentos entregues do programa Minha Casa Minha Vida, que foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional de Mogi das Cruzes e pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade, com a oferta de solução habitacional para os antigos moradores desses locais.

Os moradores dos empreendimentos Tietê e Maitaca terão ampla infraestrutura, que foi implantada pela Prefeitura. Além da duplicação e recuperação da avenida Kaoru Hiramatsu, a região passou por obras de ampliação no sistema de esgotamento sanitário e recebeu também um Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE), duas creches e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Oropó. (Lívia de Sá)