Emprega Mogi é referência para outros municípios do Estado de São Paulo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

07 de fevereiro de 2018
Atendimentos nos três postos do programa estão suspensos. O atendimento está sendo feito por telefone, whatsapp ou e-mail. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

O trabalho realizado pelo Emprega Mogi, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, tem sido o modelo apontado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para outros municípios que desenvolvem programas ligados a emprego e qualificação. Em janeiro, a visita foi do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Arujá, Adjalma do Carmo Tereza. No ano passado, estiveram em Mogi das Cruzes, representantes de Suzano e Itaquaquecetuba. (Kelli Correa Brito, 2,4 mil toques)

O Emprega Mogi é referência na inserção de pessoas no mercado de trabalho, realiza um trabalho de mão dupla, atuando tanto na captação de vagas junto às empresas da cidade como na seleção de profissionais. O diretor regional da SERT, Geraldo Oliveira, destacou o trabalho mogiano. “Para nós, o Emprega Mogi é um modelo pela nossa parceria e o trabalho desenvolvido, indicamos como referência para outras cidades”, disse.

A participação em processos seletivos para grandes redes e empresas é resultado da credibilidade do programa e possibilita novas parcerias. “Estamos visitando empresas da cidade e região e oferecemos o banco de dados do Emprega Mogi para a seleção dos funcionários. É um programa consolidado, que tem como prioridade atender os mogianos na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

Um dos diferenciais do Emprega Mogi é a divulgação e atualização das vagas em tempo real. “Temos um programa adequado a nossa realidade, criado por meio de uma parceria com o Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (DRTI). É um diferencial que facilita a vida dos mogianos e torna mais dinâmico o nosso trabalho”, explicou a coordenadora do programa, Glaucia Coutinho. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A qualificação também é um dos focos do programa. Em 2017, foram capacitadas 201 pessoas em 10 turmas do Time do Emprego, parceria com o Governo Estadual. No mesmo ano mais de 1 mil pessoas participaram do curso de Qualificação de Atendimento ao Cliente, uma parceria com o Crescer e uma empresa de teleatendimento.

O Emprega Mogi conta com três postos na cidade localizados nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba. Mais informações sobre vagas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes na Carta de Serviços. (Kelli Correa Brito)