Emprega Mogi faz treinamento para 144 profissionais na Escola de Governo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

11 de agosto de 2017
Emprega Mogi promoveu o treinamento de 144 profissionais, em parceria com empresa de teleatendimento, na Escola de Governo e Gestão. O programa realizou o maior número de contratações do ano em julho, . . .

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com uma empresa de teleatendimento da cidade, promoveu nesta semana, na Escola de Governo e Gestão, o treinamento de 144 profissionais que irão iniciar suas atividades na próxima terça-feira (15/08). Neste ano, já foram contratados 520 profissionais por meio desta parceria, que com o novo grupo chegará a 664 contratados.

“É uma empresa que escolheu nossa cidade para investir e temos dado todo o apoio. Estamos acompanhando o reaquecimento do mercado de trabalho com um número crescente de contratações a cada mês. O objetivo do prefeito Marcus Melo é criar oportunidades de trabalho e oferecer qualificação profissional para os mogianos”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai. Em julho, o Emprega Mogi promoveu 458 contratações, maior média do ano.

“Estas parcerias tem gerado resultados muito positivos para nossa cidade. São oportunidades para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho ou mesmo aqueles que buscam uma recolocação”, disse a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho. O Emprega Mogi também oferece o Time do Emprego, que já teve neste ano quatro turmas, capacitando 91 pessoas.

O programa realiza um trabalho de mão dupla, atuando tanto na captação de vagas junto às empresas da cidade como na seleção de profissionais. As vagas são atualizadas em tempo real e estão à disposição para consultas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O trabalho desenvolvido pelo Emprega Mogi tem atraído a atenção de outros municípios, como Suzano e Itaquaquecetuba e tem sido citado como referência para a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo Estadual.

Os três postos do programa, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundipeba, também oferecem serviços de emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego. Mais informações pelo telefone 4699-1900. (Kelli Correa Brito)