Emprega Mogi promove turma do Time do Emprego para 60 aprendizes da AMOA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

18 de agosto de 2017

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciou nesta sexta-feira (18/08), uma nova turma do Time do Emprego, uma parceria entre a Administração Municipal e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Serão atendidos 60 jovens aprendizes da AMOA – Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes, na sede da entidade. O primeiro encontro contou com a presença secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai, a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho e o presidente da AMOA, Gedeão Alves.

“Vocês terão dois certificados para incluir no currículo. O mercado de trabalho oferece oportunidades, mas a qualificação é o diferencial e esta é uma preocupação da atual gestão, investir na qualificação profissional dos jovens. Vocês são diferenciados, quem estiver mais bem preparado terá maior possibilidade de contratação”, observou o secretário, que entregou o material do Time do Emprego junto à coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho. Serão 10 encontros ao total para os jovens aprendizes, que serão ministrados pelo facilitador do programa, Fábio Roberto Ferreira dos Santos. Neste ano, o Time do Emprego já capacitou 91 pessoas.

Na formação, os técnicos do Emprega Mogi apresentam aos participantes ferramentas de produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. “Quero parabenizar cada um de vocês que está aqui hoje porque vocês não se acomodaram. O Time do Emprego vem complementar a formação oferecida pela AMOA e abrir novas oportunidades para vocês”, disse Glaucia.

Para os jovens da AMOA, as aulas do programa serão ministradas às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, junto às atividades já oferecidas pela entidade. “Estamos estreitando esta parceria com a Prefeitura, contribuindo ainda mais com a formação dos nossos jovens”, disse o presidente da entidade, Gedeão Alves. A qualificação oferecida pela AMOA conta com aulas de comunicação no mundo do trabalho, relações humanas e vivência trabalhista, organização e administração empresarial, informática, entre outros temas voltados para inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O Emprega Mogi conta com três postos na cidade, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba. A iniciativa faz um trabalho de mão dupla, atuando na captação de vagas junto às empresas e no encaminhamento de candidatos de acordo com o perfil solicitado pelos contratantes. A oferta de vagas é atualizada em tempo real no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone 4699-1900. (Kelli Correa Brito)