Emprega Mogi será modelo para programa de emprego em Itaquaquecetuba

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

25 de maio de 2017

A divulgação das vagas em tempo real e o dinamismo do programa Emprega Mogi, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, atraíram a atenção do município de Itaquaquecetuba. Representantes da cidade estiveram em Mogi na manhã desta quinta-feira (25/05) para conhecer a iniciativa mogiana, que servirá de referência para o programa de emprego da cidade.

A visita teve início no posto do Emprega Mogi no Terminal Estudantes. A coordenadora da iniciativa, Glaucia Coutinho, apresentou o funcionamento do programa a Neirylene Cunha de Sena, diretora do Departamento de Comércio e Michel Silva de Souza, diretor da Divisão de Indústria. “O trabalho do Emprega Mogi será um modelo para aplicarmos em nossa cidade. O programa que informa as vagas online é muito interessante e podemos replicar adequando o sistema às nossas necessidades”, disse Souza.

O sistema utilizado pelo Emprega Mogi foi criado pelo programador do Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (DRTI), da Secretaria de Gestão, Anderson Fernandes do Vale, em parceria com a equipe do Emprega Mogi. As vagas oferecidas pelo programa são divulgadas em tempo real para os candidatos na Carta de Serviços do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“Temos um programa adequado a nossa realidade, criado por meio desta parceria. É um diferencial que facilita a vida dos mogianos ao divulgar as vagas em tempo real e torna mais dinâmico o nosso trabalho. O Emprega Mogi tem um trabalho consolidado e sempre busca avanços na melhoria do serviço prestado à população”, disse Sadao Sakai, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. (Kelli Correa Brito)