Empresa instalada em Mogi das Cruzes apresenta modelo que evita desperdício de alimentos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

22 de fevereiro de 2021

A Contronics Dry Misting apresentou seu modelo de produtos que utiliza o sistema de nebulização, com tecnologia de névoa seca, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante reunião realizada na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A empresa holandesa possui uma unidade no município.

“Trata-se de um sistema muito interessante, que reduz o desperdício de alimentos e que se enquadra no conceito de economia verde, aliando preservação do meio ambiente e comportamentos sustentáveis. Além disso, a Contronics Dry Misting trabalha com tecnologia moderna e mão de obra qualificada. Estes aspectos mostram a importância desta unidade para Mogi das Cruzes”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Ele participou da reunião com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Contronics Dry Misting, José Ribeiro Meira, e do presidente da Câmara de Comércio Exterior do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Região, Wladimir Machado. A entidade intermediou a vinda da empresa para Mogi das Cruzes.

A tecnologia de nebulização reduz o desperdício de alimentos perecíveis em cerca de 70% e, de acordo com estimativas, triplica a vida útil destes produtos. A empresa está há 40 anos no mercado internacional e tem um faturamento anual de cerca de 14 milhões de euros.