Empresa Suzano doa 8 mil testes da Covid-19 para a cidade de Mogi das Cruzes

18 de junho de 2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu 8 mil kits para testes da Covid-19, da empresa Suzano, do tipo swab antígeno. Os testes já foram distribuídos às seis unidades de referência do município para atendimento de casos do novo coronavírus: Jardim Camila, Vila Suíssa, UnicaFisio, Jardim Universo, Alto Ipiranga e Ponte Grande.

Os kits são do tipo Teste Rápido Antígeno que, por ensaio imunocromatográfico, realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca). Possuem sensibilidade acima de 90% e especificidade acima de 99%, e o resultado sai em até 20 minutos.
“Trata-se de um material de alta qualidade e efetividade que irá contribuir para obtermos diagnósticos ainda mais rápidos e precisos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. Cada kit para testagem é composto por dispositivos teste, tampão de extração, tampa filtro, swab estéril para coleta e instruções de uso.

A Suzano está atuando continuamente no combate ao coronavírus por meio de diversas ações, inclusive em Mogi das Cruzes. “Um dos direcionadores da Suzano diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, nesse sentido acreditamos que a doação dos testes ajudará o município na antecipação e no direcionamento dos tratamentos e protocolos adequados, mitigando assim a propagação do vírus”, explica o gerente de Relações Corporativas da Suzano nas Regionais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, João Pedro Cannavale Pacheco.