Encontro de Educadores na Escola Ambiental debate experiências sobre o tema na região

14 de junho de 2017
2º Encontro de Educadores Ambientais reuniu educadores e instituições na Escola Ambiental, atividade faz parte do Junho Verde. (Foto: Divulgação/PMMC)

A reflexão sobre as relações que estabelecemos com o meio ambiente e a troca de experiências entre instituições foram os temas abordados no 2º Encontro de Educadores Ambientais, realizado pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, na tarde desta quarta-feira na sede da unidade em Jundiapeba. O evento, que integra a programação do Junho Verde, contou com a participação da secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e o titular da Pasta do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima e representantes de instituições ligadas ao meio ambiente na região.

“É importante este diálogo forte entre instituições distintas cujo objetivo é o mesmo. Temos um trabalho importante em Educação Ambiental reconhecido pela comunidade escolar, feito em parceria pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e parceiros”, disse Juliana. Estiveram presentes representantes da Fundação Mokiti Okada, Instituto Embu de Sustentabilidade, Semae, UMC, Instituto Ecofuturo, Furnas, Sabesp,  Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba, entre outros.

“Estamos em um momento de construção das Políticas Municipais de Educação Ambiental, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Verde e Meio Ambiente. Convidamos todos para fazer parte das próximas discussões”, disse a secretária de Educação. O encontro também celebra os 11 anos de atividade da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, comemorados no dia 5 de junho. A atividade inicial foi a “A Grande Orquestra da Natureza”, realizada pelo educador musical, André José Rodrigues Jr. , Mestre em Música/Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais. As instituições apresentaram seus trabalhos e trocaram experiências. (Kelli Correa Brito)