Encontro sobre desenvolvimento de bebês encerra ciclo de palestras nesta sexta

Secretaria de Educação

19 de setembro de 2019
Esta é a quinta palestra oferecida pelo Ciclo de Palestras, organizado pela Secretaria de Educação. Em agosto, o tema foi a criança e o movimento com o professor Max Haetinger. (Foto: Guilherme B . . .

A Secretaria de Educação realizará, às 8h30 e às 13h30 desta sexta-feira (20/09), no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a quinta palestra para as auxiliares de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino com o dr. Paulo Fochi sobre o tema "Afinal, o que os bebês fazem no berçário?". O evento marca o encerramento do ciclo de palestras para 1,3 mil profissionais, que teve início em março e faz parte da programação em comemoração aos 459 anos de Mogi das Cruzes.

A abertura da palestra contará com os alunos da EM Profª Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo, farão uma apresentação do balé Quebra Nozes nos dois períodos. O palestrante é doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP) e mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (UFRGS). Especialista em Educação Infantil (Unisinos), pesquisador colaborador do Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/CNPq)e consultor da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil (MEC).

O Ciclo de Palestras começou em março com uma atividade sobre o material didático IBA – Interagir, Brincar & Aprender, que atende turmas de três a seis anos e foi elaborado por educadores da rede municipal de ensino. O grupo já assistiu palestras sobre “O desenvolvimento motor” e “Autismo”, "A importância da vivência corporal para bebês e crianças até 4 anos, no processo de maturidade emocional, cognitiva e organização psicomotora" e "A criança, o movimento e a psicomotricidade: descobrindo o desenvolvimento através do movimento".

Evento Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi

Neste mesmo dia, às 15 horas, o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba, fará uma solenidade para completar os cinco anos de atividade da unidade escolar, responsável pelo atendimento de 500 alunos em período integral. A festa terá a apresentação do Projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, do qual a escola faz parte e as Escocesinhas, grupo do Cempre em homenagem à patronesse, que integrava as escocesas da Escola Estadual Dr. Washington Luís. (Kelli Correa Brito)