Entidades do São João, Botujuru e Conjunto Jefferson recebem doações do Fundo Social

Fundo Social

20 de setembro de 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes realizou, nesta quinta-feira (20/09), três entregas provenientes de doações feitas por entidades como Bunkyo, a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) e os organizadores da Copa Mogi das Cruzes de Jiu Jitsu.

A primeira entrega do dia foi para a Associação Mogicruzense para a Defesa da Criança e do Adolescente (AMDEM), situada no bairro do São João. Ali foram entregues 150 quilos de arroz doados pelo Bunkyo e uma mesa de pebolim doada empresa Acerta Multiservice. A convite da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, os doadores participaram da entrega.

A segunda entidade beneficiada foi a o Comunidade Servos de Cristo, no Botujuru, a quem o Fundo Social destinou os alimentos arrecadados durante a Copa Mogi das Cruzes de Jiu Jitsu. Ali, a comunidade local atendida recebeu dez kits de alimentos não perecíveis.

Os organizadores do evento esportivo participaram da entrega e falaram sobre a sensação de agradecimento por participar desse tipo de iniciativa. “Para nós que organizamos eventos esportivos, nada mais natural do que poder ajudar. Sempre que precisarem, podem contar com a gente”, destacou Rodolfo Ionta, um dos organizadores.

A terceira e última entrega do dia foi no Conjunto Jefferson da Silva, na Associação de amigos de bairro do local. Ali foram entregues 15 kits de alimentos, arrecadados e doados pela Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI),  durante evento de aniversário da banda Asas da Paz Kotekitai do Brasil, que faz parte da entidade.

“Sempre recebemos doações de pessoas e entidades do bem, que querem realmente ajudar e o que fazemos é dividir essas doações, para poder beneficiar o máximo possível de entidades e famílias. Espero que recebam esses kits com o mesmo carinho de quem os doou e contem sempre não só com o Fundo Social, como com toda a Prefeitura. Estejam certos de que nosso maior objetivo é sempre trazer melhorias e coisas boas para as comunidades de toda a cidade”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

Quem quiser fazer uma doação ao Fundo Social de Solidarieda de Mogi das Cruzes pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 4798-5143. Já quem quiser trabalhar como voluntário e ter a oportunidade de ajudar entidades, projetos e famílias em situação de vulnerabilidade socal da cidade pode se cadastrar no programa Família Solidária, pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)