Entregas de cobertores e peças de frio pela Campanha do Agasalho 2018 têm continuidade

Fundo Social

17 de julho de 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está dando continuidade às entregas da Campanha do Agasalho 2018, que se encerra oficialmente no dia 27 de julho, mas cuja cerimônia de encerramento será no dia 31, às 15 horas, na Associação de Produtores Rurais de Jundiapeba e região (Aprojur).

Nesta terça-feira (17/07), foram visitadas as entidades Associação Beneficente do Jardim Margarida, Associação dos Moradores do Residencial Novo Horizonte, Associação de Amigos dos bairros Jardim Piatã I e II, Associação Madre Esperança de Jesus, colégio Hermon, a Associação dos Moradores do Bairro do Itapeti, o Núcleo Comunitário Nova Chácara Guanabara e também as lideranças do Jardim Margarida, Maridalva Borges de Souza e do Taboão, Luiz Franco de Souza.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, acompanhou as entregas e falou sobre o quão gratificante é poder estar presente durante as entregas. “Ter esse contato direto com quem recebe as peças é muito especial, pois dá ainda mais sentido ao nosso trabalho e todo nosso empenho. Tudo foi angariado com muito carinho por pessoas, empresas, escolas e voluntários de uma forma geral, portanto espero que todos recebam essas peças com esse mesmo carinho”, pontuou.

A presidente da Associação dos Moradores dos bairros Jardim Piatã I e II, Maria de Lourdes Torres, deixou uma mensagem de agradecimento à Fundo Social e à Prefeitura. “Mais uma vez, precisamos agradecer. Já conseguimos uma conquista de anos, que é o asfalto aqui no Piatã e o Fundo Social é um grande parceiro, sempre pronto para nos ajudar no que precisamos”, destacou.

Outro que expressou seu agradecimento foi Nadim Tabcharani, presidente da Associação Madre Esperança de Jesus. Além de receber as peças da Campanha do Agasalho, a entidade também será contemplada em breve com uma turma do curso itinerante Mãos na Massa. “Sempre fizemos esse pedido e agora finalmente vai acontecer. É uma alegria muito grande. Que venham outros, pois atendemos aqui muita gente e é um pessoal animado”, pontuou, detalhando que são 370 pessoas atendidas pela entidade, entre crianças, adultos e idosos.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade tem por meta arrecadar milhares de roupas e peças de frio e distribuí-las a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Há cerca de 300 postos de arrecadação na cidade, instalados em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra e em uma associação parceira, situada na Vila Pomar. Esses pontos ficam responsáveis por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

Na sequencia, os kits são encaminhados às cerca de 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)