Equipes de limpeza e zeladoria urbana terão esquema especial durante o Carnaval

Secretaria de Serviços Urbanos

21 de fevereiro de 2020

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos montaram um esquema especial de atuação durante o feriado de Carnaval, em que a cidade receberá festividades, como os desfiles das escolas de samba na Avenida Cívica e também os blocos carnavalescos, pelo Carnaval de Rua. O objetivo é manter a cidade limpa e organizada, durante e depois dos festejos.

Ao longo de toda a programação dos blocos de rua, que vai se estender até a próxima terça-feira (25/02), estarão presentes equipes da limpeza pública, compostas por cinco funcionários cada, mais containeres. No distrito de Sabaúna, onde normalmente um número maior de foliões se reúne, haverá equipes compostas por seis funcionários, diversos containeres, além do apoio das equipes da Administração Regional de Sabaúna.

A Secretaria também cuidou da manutenção de estradas vicinais que são utilizadas pelos foliões como trajeto de ida e vinda das festividades. Além disso, haverá plantão na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, bem como nas Administrações Regionais de Taiaçupeba, Biritiba Ussu e Quatinga, totalizando 15 funcionários 8 máquinas e equipamentos, que estarão a postos para atendimentos emergenciais.

No domingo (23/02), dia dos desfiles das escolas de samba na Avenida Cívica, estarão presentes 29 funcionários da limpeza pública, mais quatro fiscais, dois containeres de grande portes e outros 42 menores, dois carros-pipa e um caminhão basculante. Tudo isso para garantir a limpeza da avenida e adjacências durante o evento.

O acesso ao Pico do Urubu, que é um dos principais atrativos turísticos da cidade, também recebeu manutenção nos trechos danificados pelas chuvas, com nivelamento de solo a partir da aplicação de pedra e bica corrida, visando melhores condições de trafegabilidade. Também foi feita poda de arbustos às margens da via, em especial em pontos de curva, para garantir melhor visibilidade aos motoristas.

Também haverá equipes de manutenção elétrica apoiando os eventos de Carnaval. Além disso, a Secretaria manterá sua rotina no que se refere à zeladoria da cidade.

“Durante o Carnaval a cidade recebe uma programação festiva, que naturalmente aumenta a demanda por serviços de limpeza, portanto nos preparamos e reforçamos nossas equipes, para que a cidade oferecer as melhores condições possíveis para receber foliões tanto da cidade quanto de outros municípios e regiões”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira. (Lívia de Sá)